Aprovada lei que dá 120 dias de suspensão de cobrança de empréstimo

por tania.garabini — publicado 12/08/2020 12h10, última modificação 12/08/2020 12h13
Projeto de autoria de Albecir Ribeiro concede prazo a servidores que conseguiram consignados

Foi aprovado em segunda última votação, o projeto de lei que dispõe de concessão de 120 dias de suspensão da cobrança do empréstimo consignado feito pelos servidores e contratados da prefeitura de Carapebus. O projeto é de autoria do vereador Albecir Ribeiro que agradeceu o apoio dos demais vereadores na aprovação.

Segundo ele, a suspensão é importante para os servidores principalmente nesse momento de pandemia e principalmente devido aos atrasos no pagamento dos salários. Com isso, os funcionários municipais que contraíram essa dívida não conseguem honrar com os pagamentos em dia do empréstimo, além de não poderem arrumar outro serviço ou bico para bancarem o sustento de suas famílias.

Já o vereador Maicon Pimentel em sua fala externou seus sentimentos pelas mortes de vários carapebuenses durante essa semana. Ainda em seu pronunciamento comentou do atraso do salário e também dos proprietários e motoristas dos veículos alugados. Segundo Maicon desde março esses últimos estão sem receber seus vencimentos e estão sendo obrigados a retornar a fazer as viagens para outras cidades – Campos dos Goytacazes - já que algumas universidades voltaram a ter algumas atividades.

“Disse a eles que infelizmente não são os únicos. A falta de pagamento de julho dos concursados não consta. De junho e julho dos contratados também não foram pagos. Os cooperativados estão há quatro meses sem receber e da Cruz Vermelha também. Fomos informados que o caminhão do lixo não estava passando porque demorou para a prefeitura fazer o pagamento. É um desastre total da prefeitura”.