Albecir Ribeiro assume secretaria de Governo

por tania.garabini — publicado 04/11/2019 13h45, última modificação 04/11/2019 13h58
Em seu lugar, ó suplente Rodrigo Lima ocupará a vereança

O vereador Albecir Ribeiro na sessão do dia 31 de outubro teve aprovada a portaria municipal em que é empossado como secretário de Governo. Em seu lugar, assume o suplente Rodrigo Lima, também do PDT que já estará oficialmente empossado na sessão do dia 5 de novembro. A mudança de Albecir do Legislativo para o Executivo foi feita através da portaria 10.298/2019 e lida em plenário no ofício 144 enviado pelo gabinete da prefeita à Casa.

Em sua fala de despedida como vereador, Albecir salientou que pretende ser o elo entre a prefeitura e a Câmara. “Estou indo de coração aberto, vou tentar fazer, orientar, opiniar em projetos que venham em benefício da população”. Salientou que é preciso um vereador sair para deixar que o suplente possa assumir. “Eu sou do PDT assim como Rodrigo e lembro que precisamos dar oportunidade dos outros assumirem, que possamos fazer nosso serviço dentro do governo e darmos chance de pessoas com uma excelente votação também faça seu trabalho aqui na Câmara. Espero que em abril eu esteja de volta à essa Casa”.

Os demais colegas de Legislativa parabenizaram pelo cargo e todos pediram para que ele interceda junto à prefeita para que os projetos feitos em nome da população sejam atendidos. Maicon Pimentel desejou sucesso e que ele “não faça como alguns secretários que não nos atende e administram a secretaria como se fosse a sua casa, botando banca quando nem sabem administrar a própria vida”.

Deuty além dos votos de felicitações solicitou que defenda os interesses da população. Lembrou que durante a sessão itinerante na Rodagem, vou aprovada uma suplementação de R$ 600 mil para iluminação pública e o povo está reclamando da falta desse serviço. O vereador Albecir informou que já foi feita licitação para compra de lâmpadas de Led a serem usadas na troca de luminárias em toda a cidade. Deuty lembrou que Rodrigo é guarda municipal e que ele - bem como Albecir - consiga junto à prefeitura que se envie para a Casa, o projeto de lei que versa sobre o aumento dos guardas municipais para votação. O documento está desde janeiro no Executivo.

Marcelo Borginho solicitou a Albecir que verifique com a prefeita porque ainda não fez o decreto solicitando que os taxistas trabalhem e atendam a população. “Temos dez autônomos e não há nenhum trabalhando nos pontos existente em Ubás, Praça Cordeiro e na baixada. Estamos ha três anos aguardando e até agora nada”.

O presidente da Casa, Anselmo Prata desejou ao novo secretário de governo que sua estada à frente da  secretaria seja proveitosa e com autonomia. “Que seu superior permita que você nos atenda, apesar da ordem que ele deu aos secretários é de que não atenda os vereadores, inclusive eu. Que ele entenda que os vereadores não estão aqui pedindo algo de interesse dele, mas do povo, do eleitor”.