Aprovadas em segunda votação Patrulha Maria da Penha e Centro de Recolhimento Animal

por tania.garabini — publicado 24/10/2019 13h38, última modificação 24/10/2019 13h38
Os votos foram por unanimidade e será encaminhado ao Executivo para implantação

Os projetos de lei que criam a Patrulha Maria da Penha e o Centro de Recolhimento de animal foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, em segunda votação. O parecer das duas comissões (de Constituição e Justiça e de Orçamento) foi favorável. Os projetos serão encaminhados para a sanção da prefeita e publicação. E em seguida a execução dos mesmos.

O vereador Luciano Sardinha Carvalho (Deuty) agradeceu a Mesa Diretora da Câmara tanto pela indicação do projeto da Patrulha, com endosso dos seis vereadores, bem como pela aprovação de vários de seus projetos como a execução do Hino Municipal nas escolas municipais, realização da eleição direta dos diretores, acabando com o favoritismo político daqueles que coordenação a vida das escolas públicas. Outro projeto de sua autoria e endossado por outros cinco vereadores foi a nominação do prédio da guarda municipal com o nome de Armando Gavinho, que foi um grande formador de profissionais na área de solda.

Outra medida por ele indicada e aprovada é o licenciamento em Carapebus de veículos que prestam serviços ao município. Dessa forma, o imposto automotivo será revertido para os cofres públicos municipais. Elogiou a criação da Patrulha Maria da Penha tão necessária diante dos registros de violência na região.