Aprovadas projetos de obras para Botafoguinho

por tania.garabini — publicado 12/11/2019 13h52, última modificação 12/11/2019 13h52
Colocação de quadra coberta, PSF e praça com parque e academia

Em votação unanime e simbólica foram aprovados projetos de obras no bairro Botafoguinho durante a sessão itinerante realizada no local. Em proposta os vereadores solicitam à prefeita a construção de uma quadra poliesportiva coberta, permitindo que a população pratica seu esporte ou desenvolva atividades de lazer e cultural em uma área mais segura e confortável.

A segunda proposta é a implantação do Programa de Saúde da Família – PSF – já que o bairro não conta com nenhum posto de saúde e nem próximo nos bairros circunvizinhos. Para conseguir um atendimento, os moradores são obrigados a contar com carona, já que não existe uma ambulância para primeiros socorros e para atendimento se deslocam para o hospital local ou algum posto na área central.

A terceira proposta é a edificação de uma praça em frente a Agrovila. A praça seria completa, com um parque infantil e também uma academia de ginástica a céu aberto. Isso permitirá que toda a família possa se integrar com brincadeiras para os pequenos, um espaço de lazer para os mais jovens e também para se exercitar na academia, promovendo a saúde física e mental de todos.