Câmara aprova equiparação salarial do professor

por tania.garabini — publicado 21/11/2019 10h34, última modificação 21/11/2019 10h34
Categoria passa a receber baseado no piso nacional vigente

Por unanimidade foi aprovada na sessão do dia 14, o projeto de lei 030/2019, que altera o anexo  da lei municipal 698/2017 que equipara o salário do professor em Carapebus ao piso nacional pago à categoria. Os vereadores – em suas falas – esperam que a mensagem enviada pelo poder Executivo seja imediatamente aplicada, já que a mesma deveria ser encaminhada para votação em plenário em janeiro deste ano.

Ainda na mesma sessão foi aprovada a Indicação Legislativa solicita a prefeita que seja concedido complemento salarial aos servidores dos cargos de agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias. A indicação é de autoria do vereador Wagner Melo.

Quanto a mensagem da equiparação os parlamentares carapebuenses foram enfáticos em aprovar e relembrar que, o professor é a base da formação de todo ser humano, na educação e muitas vezes servindo como modelo de pai ou mãe para os jovens estudantes. A votação foi assistida pela secretária de Educação, Silmara juntamente com representantes da categoria no município.