Câmara aprova mudança da estrutura administrativa municipal

por tania.garabini — publicado 07/07/2021 13h45, última modificação 07/07/2021 13h52
Projeto do Executivo proíbe salários acima ao de secretário

Os vereadores de Carapebus aprovaram por unanimidade o projeto de lei que proíbe que as remunerações dos servidores municipais ultrapassem aos vencimentos dos secretários. A medida visa coibir os acréscimos nos vencimentos que culminavam com acréscimos nos valores, superando os de um secretário.

Para os parlamentares, a medida do Executivo foi acertada evitando-se assim o “inchaço” da folha de pagamento mensal que a prefeitura vinha arcando. O projeto de lei aprovado evitará que servidores recebem vencimentos, que em alguns casos, chegavam a mais de R$ 11 mil mensais, devido a horas extras, periculosidade e outros itens superando o vencimento de secretário, que está em torno de R$ 5 mil mensal.

Ainda na mesma sessão foi aprovado o projeto de lei que modifica a estrutura administrava do Poder Executivo municipal, bem como proposição de planos e programas setoriais visando o aprimoramento permanente dos serviços prestados pela prefeitura à população.