Câmara de Carapebus retorna as sessões nesta terça

por tania.garabini — publicado 18/02/2020 12h04, última modificação 18/02/2020 12h04
Ano Legislativo começa com propostas inovadoras para a cidade

Nesta terça-feira (18) tem início o ano Legislativo na Câmara de Vereadores de Carapebus. O recesso parlamentar dos nove vereadores teve início em 15 de dezembro e encerrou-se em 15 de fevereiro. As sessões acontecem as terças e quintas-feiras, a partir das 17 horas. E são transmitidas ao vivo via facebook.

Durante o recesso, setores e gabinetes funcionaram de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Houve também quatro sessões extraordinárias nesse período. A última, suspensa por liminar, era para julgar o pedido de cassação do mandato da prefeita Christiane Cordeiro. Este ano, entre as novidades propostas está a da criação da Câmara Mirim e Juvenil, para maior participação da juventude na história política da cidade.

Em 2019, a produção da Câmara carapebuense foi de 44 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), 48 indicações, 51 requerimentos, 19 projetos de lei do Legislativo, sete de decretos legislativos13 projetos de resolução da Mesa Diretora; 44 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Foram também votados dois projetos de leis do Executivo, 167 moções de aplausos, uma emenda à Lei Orgânica do Município. Além de apreciarem dois vetos do Executivo a leis aprovadas na Câmara, os parlamentares promoveram quatro audiências púbicas, dez visitas em comitiva, oito sessões itinerantes e duas solenes.