Câmara homenageia as mulheres em seu dia

por tania.garabini — publicado 11/03/2019 21h10, última modificação 12/03/2019 11h16
Foram entregues rosas e diplomas para as convidadas de honra
Câmara homenageia as mulheres em seu dia

Amélia Ribeiro da Silva

Desde as primeiras horas da sexta-feira (9), os vereadores - auxiliados por outros homens - executaram da limpeza da calçada à preparação dos lanches que foram servidos após a sessão solene de entrega de diplomas para dezenas de mulheres representativas na cidade. Tudo isso para homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher. Entre as convidadas e homenageadas estavam a vice prefeita e secretária de Educação, Marinete Manhães e a vereadora por Quissamã, Alexandra Moreira. Todos os vereadores lembraram da importância da data e da luta que as mulheres vêm empreendendo em busca de um mundo melhor.

O presidente da Casa, Anselmo Prata ao abrir a sessão salientou que ele é como ser humano graças a sua mãe e seus ensinamentos. E que agora tem mais mulheres o acompanhando em sua jornada como sua esposa, suas filha e agora a neta, Valentina. O mesmo agradecimento de vida foi dado por Borginho que lembrou de sua mãe, que gerou treze filhos e os educou rigidamente, tornando a família unida e esforçada. Os demais vereadores também homenagearam suas mães e companheiras pelo apoio e orientação que vem recebendo. Estiveram presentes, os vereadores Anselmo Prata, Borginho, Tânia Cabral, Deut, Marquinhos Pacato, Maicon Veio, Vagner Mello, Tuti. Por motivo maior, o vereador Dandinho não pode estar presente.

A vice prefeita Marinete Manhães lembrou que além de mãe, vice prefeita, é também professora e avó. Feliz por ser uma das homenageadas, conclamou a todas as mulheres a não temer nada – em casa ou na rua – enfrentando a tudo pelo que se acredita e marcar presença na história de suas vidas e de sua cidade. A vereadora de Quissamã, Alexandra Moreira fez um breve comentário de que as mulheres só tiveram direito a voto em 1934, antes somente com a autorização dos maridos. Hoje a mulher vota e é votada. “Hoje é um dia de reflexão. Não queremos a supremacia, mas a igualdade e o respeito de todos” finalizou.

ACESSE AS FOTOS NO GALERIA DE FOTOS NO LINK https://www.carapebus.rj.leg.br/institucional/fotos/dia-internacional-da-mulher-2019