Câmara realiza Audiência Virtual para analisar LDO

por tania.garabini — publicado 21/07/2021 15h42, última modificação 21/07/2021 15h42
População pode assistir on line a audiência e emitir perguntas

De maneira inédita, a Câmara de Vereadores de Carapebus fará neste dia 28 (quarta-feira) às 10 horas, a Audiência Pública Virtual para explanar a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022, enviada pelo poder Executivo. A sessão se dará no plenário Vereadora Maria Helena da Silveira Brito, da Câmara Municipal e constituída pelos membros da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Controle; secretários municipais das pastas envolvidas e equipe técnica em uma plenária virtual, sendo restrito o acesso ao público em geral.

A equipe técnica-administrativa da Câmara adotou todas as medidas necessárias para o bom desenvolvimento da atividade, para que a população e entidades possam participar, fazer comentários ou sugestões a LDO, através de questionário a ser disponibilizado no site da Casa pelo endereço http://www.carapebus.rj.leg.br . As atividades poderão ser assistidas ao vivo, tanto pelo site como pelo facebook https://www.facebook.com/CamaraMunicipalCarapebus .

As atividades da primeira Audiência Pública serão presididas pela Vereadora Tânia Maria Carvalho Cabral Silva, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. A comissão é composta ainda por Raimundo José de Luna Filho – membro e Cíntia Camargo Barcelos - membro.

Será feita a abertura pela vereadora Tânia Cabral para que logo em seguida um técnico da Secretaria de Finanças da Prefeitura faça a explanação da LDO. Em seguida, haverá perguntas feitas pelo questionário existente no sítio eletrônico pela comunidade. As respostas serão dadas pela comissão ou pelo servidor municipal para melhor esclarecimento. Logo após a audiência, a LDO deverá entrar na pauta de votação em data ainda não definida.