Carapebus ganha linha de ônibus municipal que pode chegar a R$ 3,00

por tania.garabini — publicado 12/06/2019 09h55, última modificação 14/06/2019 01h09
Quissatur só precisa da autorização do Executivo para atender bairros e com a tarifa reduzida

Ainda este semestre uma linha municipal passará a atender os bairros da cidade e com passagem que poderá chegar a R$ 3,00. Essa boa nova foi conseguida pelos seis vereadores da Câmara de Carapebus junto à direção da Quissatur. A informação foi divulgada pelo diretor da empresa, Wanderley. A indicação dos vereadores dependerá apenas da autorização da prefeitura para o funcionamento dessa linha. A gerência da empresa de transporte se comprometeu ainda a reduzir ainda mais a tarifa caso o fluxo de usuários seja grande, assim como aumentar o número de veículos que fazem o trajeto em direção a praia e a lagoa, no período de Verão.

A boa nova foi divulgada por Wanderley durante a sessão itinerante realizada em Ubás. Antes dessa divulgação, populares reclamaram das condições dos coletivos que transitam pela cidade, com relação à poeira nos assentos, bancos quebrados e ar condicionado defeituoso. O gerente da Quissatur ouviu tudo e comentou que as críticas feitas são motivo para a empresa resolver e crescer ainda mais oferecendo um serviço de qualidade.

Linha Circular municipal

Detalhou Wanderley que o pedido dos vereadores esteve no Detro solicitando a utilização da tarifa Light no trecho compreendido entre Centro da cidade e Ubás. A orientação dada oficialmente é para que use o valor mais baixo permitido, que é de R$ 4,20 para esse trecho. Em conversa com o presidente da Câmara, Wanderley recebeu de Anselmo Prata a sugestão de criação de uma linha que atenda os bairros da cidade e ele aceitou propondo ainda que, esse valor chegue a R$ 3,00. Vale lembrar que a definição do valor de passagem em todo estado é uma função somente do Detro. As empresas são obrigadas a acatar os valores determinados se quiserem explorar essas linhas.

“Falei com o presidente Anselmo da necessidade de nós criarmos – mesmo porque vejo uma grande necessidade dentro de Carapebus – para coloca carros para circular municipal circulando com uma tarifa municipal de R$ 3,00. E podemos – em caráter experimental – dependendo de o fluxo diminuir esse valor, porque eu quero atender e atender bem” assegurou.

Para Anselmo Prata essa notícia é uma vitória onde ele juntamente com Marcelo Borginho, Luciano Sardinha (Deuty), Antônio Marcos Santos Silva (Marquinho Pacato), Wagner Melo e Maicon Freitas Pimentel (Maicon Veio) conseguiram em nome da população. O problema de transporte coletivo em Carapebus vem se arrastando há vários anos e para dar celeridade à implantação dessa linha municipal os vereadores apresentarão ainda esta semana, uma indicação impositiva à prefeitura para autorização imediata do funcionamento desse novo sistema.

O gerente da Quissatur informou ainda que em agosto, dez novos carros serão colocados para circular na linha entre Quissamã-Macaé reforçando o número de veículos e consequentemente reduzindo o tempo de espera dos passageiros que precisam se deslocar para as cidades vizinhas.