Cedae poderá amplificar tratamento de água em Carapebus

por tania.garabini — publicado 09/06/2019 12h38, última modificação 09/06/2019 12h38
Vereadores solicitam à representante da empresa para ampliar atendimento local

A amplificação da capacidade de tratamento da água em Carapebus permitirá o atendimento de abastecimento de Ubás. Para isso, os vereadores solicitarão– em parceria com o deputado Welbert Rezende – à Cedae para a execução desse serviço. Atualmente, o tratamento na cidade é de doze litros por segundo, o que inviabiliza o atendimento residencial em Ubás.

O representante da empresa, Luciano Diniz durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores detalhou que, para atender a Ubás e outros bairros distantes é necessário a duplicação da estação de tratamento da cidade. “É uma obra relativamente barata, porque a estação é classificada como compacta” detalhou Luciano. Quanto à captação de água in natura, a Cedae propõe a utilização do Rio do Meio para poder ajudar, já que a represa da Maricota tem uma capacidade de fornecimento entre 5 litros a 9 litros por segundo. Isso representará a duplicação de fornecimento de água passando para 24 litros por segundo, considerado suficiente para atender toda a população.