Deut elogia limpeza e pintura de ruas da cidade

por tania.garabini — publicado 27/07/2021 12h35, última modificação 27/07/2021 12h35
E solicita redutor de velocidade na ponte do Caxanga

Elogios ao trabalho da Secretaria de Obras pela limpeza e pintura de meio fio foram feitos pelo vereador Luciano Sardinha (Deut) durante a sessão do dia 22. Na oportunidade, o parlamentar carapebuense solicitou que se faça uma indicação para que a prefeitura instale um redutor de velocidade nas proximidades da ponte do Caxanga, com objetivo de reduzir o número de acidentes causados pelo excesso de velocidade quando os veículos pegam “embalo” na descida da pista.

“Quero parabenizar – tenho certeza que tem o dedo do nosso colega Paulinho Cueca – na pintura do meio fio da entrada da cidade e também sobre a ponte. Deu outra visibilidade, outro impacto. Ele pediu e foram lá colocaram um selador, uma pintura sobre a ponte”, elogiou Deut.

Em sua fala, deu pediu a formalização de uma indicação com assinatura de todos os colegas para a instalação de um redutor de velocidade na descida da rodovia, próximo a ponte. Deut explicou que, sem uma fiscalização mais rígida, motoristas e pilotos de moto aproveitam a descida do morro e embalam aumentando a velocidade.

“Temos vários casos de jovens que se acidentam no local, devido ao excesso de velocidade. São casos de ossos quebrados. Isso é uma despesa que o município tem com os jovens acidentados, porque é uma ambulância que se desloca com eles para Macaé, enquanto isso tem gente enfartando e precisando mais ainda dessa locomoção. Isso fora a despesa com a manutenção das ambulâncias e também do atendimento desses pacientes. Um redutor de velocidade iria ajudar. Acidente acontece em qualquer lugar, mas se pudermos evitar, é fundamental que precisamos fazer”.

Sede para guardas

Deut comentou que, anteriormente o presidente da Casa, Leandro Drumond Esteves (Dandinho) teve aprovada a indicação de colocar um posto da guarda municipal no prédio antigo do CEMAES, localizado na rodovia próximo à entrada da cidade. Há possibilidade de o espaço físico ser utilizado para receber a sede da associação dos guardas municipais. E por fim, Deut solicitou que se faça uma indicação para que a prefeitura construção uma quadra soçaite na praça da Matriz, para que os jovens ocupem sua mente e corpo. Segundo ele, está havendo um grande número de prisões de jovens envolvidos com o consumo de droga. Uma praça onde poderão brincar e se exercitar permitirá que os jovens foquem suas idéias e ações a um lazer saudável em lugar das drogas.

Em aparte à fala de Deut, o vereador Raimundo Luna elogiou a atitude da prefeita Christiane Cordeiro em se reunir com a direção do DER no Rio de Janeiro. Segundo ele, a reunião já deu resultado. Desde a semana passada, equipes do DER realiza a limpeza da BR 182. As laterais das duas pistas estão sendo capinadas e varridas, permitindo melhor visibilidade dos motoristas que transitam pelo local.