Deuty defende retomada da bolsa Universitária

por tania.garabini — publicado 24/04/2021 11h28, última modificação 24/04/2021 11h28
Aprimoramento dos estudantes é o objetivo

O vereador Luciano (Deuty) Sardinha teve sua indicação aprovada por unanimidade, para que a administração municipal retome a bolsa universitária. O programa de apoio financeiro aos estudantes universitários está suspenso desde 2017. O montante do atrasado está em R$ 28 mil. Em seu pedido Deuty solicita que o governo municipal abra novas vagas para bolsas de estudo.

Segundo ele, há diversos jovens querendo ingressar na faculdade, mas não conseguem por falta de recursos. Essa bolsa permitiria não somente a formação de novos alunos, como aprimoramento da população. O vereador Kelver JJ concordou com a proposta de Deuty, já que foi um dos beneficiados com a bolsa universitária.

Ainda na mesma sessão, o vereador Deuty sugeriu a colocação de iluminação pública na RJ 178 no sentido Quissamã e na rua Benedito Carlos Ferreira, no sentido da ponte existente atrás da Usina. Apresentou também indicação, para que o poder Executivo construa no espaço do barracão da Secretaria de Serviços Públicos, uma borracharia e uma oficina para fazer tampas de bueiro. E por fim, a instalação de um ponto de ônibus em frente ao loteamento Moeca, na BR 178 no sentido Centro.