Deuty solicita guarda vida para lagoa de Carapebus

por tania.garabini — publicado 06/11/2019 17h21, última modificação 06/11/2019 17h21
No Verão aumenta a visitação e ele teme por afogamento de banhistas

A permanência de um guarda vida na Lagoa de Carapebus foi solicitada em plenário pelo vereador Luciano Sardinha Carvalho (deuty) que teme pelo risco de afogamento dos frequentadores locais. Ele esteve na Lagoa no último final de semana e apesar de quase 500 pessoas usufruindo das belezas locais, notou que apenas a guarda municipal mantinha uma viatura no local, não havendo um salva vidas para atender alguma emergência. Ele parabenizou a ação da guarda presente.

“Peço que a prefeita mande um guarda vidas para a lagoa ou iremos ter notícias trágicas”. Solicitou ainda que se discipline o trânsito já que carros e motos estão circulando pela areia da Lagoa e da Praia colocando em risco a segurança dos frequentadores.

Outra reclamação é do não funcionamento da farmácia popular em tempo integral. É de sua autoria, projeto de lei aprovado e sancionado para que o local funcione 24 horas para atender a população – principalmente a mais carente – que não tem como adquirir medicação específica ou mesmo adquirir em farmácia particular. E citou o exemplo da família de uma criança com pneumonia que não pode comprar remédio e não encontrou aberta a população para fornecer, mesmo com o receituário médico.