Essencial: Aprovado projeto que define templos religiosos

por tania.garabini — publicado 10/06/2021 10h50, última modificação 10/06/2021 11h17
Falta sanção da prefeita para projeto aprovado por unanimidade

Igrejas, templos religiosos de qualquer culto e comunidades missionárias serão classificadas como atividade essencial em Carapebus. O projeto de lei de autoria do vereador Patrick Carvalho e assinado pelos demais parlamentares carapebuenses foi aprovado – por unanimidade – na sessão do dia 08. O projeto irá para a sanção da prefeita Christiane Cordeiro.

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que nesse período de pandemia, a comunidade vem recebendo o apoio religioso e de ações sociais que essas entidades oferecem. “Nada mais justo do que as classificar como de serviço essencial”.

Manutenção de estrada

Em indicação legislativa, Patrick Carvalho solicitou que seja realizada a manutenção da estrada principal do bairro dos lameiros e a instalação de duas lombadas, um na altura do bar da dona Ana e outros na altura da pista de laço.

A medida é importante para o trânsito de veículos e pedestres pela região. Assim como da instalação de lombadas, já que há abuso de velocidade por parte de motoristas colocando em risco a vida de pedestres e as classificar mesmo dos ocupantes dos veículos. A indicação foi aprovada por unanimidade.