LDO é aprovada por unanimidade

por tania.garabini — publicado 02/07/2020 16h40, última modificação 07/07/2020 11h27
Não houve qualquer alteração às emendas propostas

Em segunda e última votação, os nove vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, com diversas emendas, entre elas três modificativas propostas pelos vereadores em 2020.  Uma delas é para a criação de programas de trabalho, criação de ações a serem inseridas nos trabalhos existentes.

Na primeira emenda modificativa aprovada é proposta a criação de programas de trabalho como Bolsa Atleta, cursos profissionalizantes para a população, curso de qualificação do servidor público, projeto da Casa do Educador, transporte público municipal, feira dos produtores rurais, programa jovem aprendiz, construção e manutenção de poços artesianos, plano municipal de fornecimento de água potável por caminhão pipa, plano de assistência ao portador de necessidades especiais.

Na segunda proposta está a criação de ações como apoio administrativo, vale transporte para servidor, também para a criação do programa de segurança, cidadania e monitoramento. Prevê também ação para criação da guarda sênior. Para a ação de obras públicas, as emendas reforçam a construção de ciclovias ligando Ubás/Carapebus e Praia até Carapebus. Também reforça a emenda impositiva para a construção de casas populares, de creche municipal, de terminal rodoviário, de píer para ancoramento de barco pesqueiro e de turismo, no bairro do Caxanga.

Ainda nas emendas impositivas aprovadas e reforçadas com as emendas modificativas está a construção de quadra coberta e parque de brinquedo em Ubás, na Praia de Carapebus, no Alto do Caxanga, no APCC, em Botafoguinho, Capelinha, Lameiros, Morrinhos, Santa Edwirges, Novo Horizonte, em São Domingos e Centro. PSF no Caxanga e na Capelinha. Reforma e construção de praça com quadra coberta e parque de brinquedo em Sonrisal, na Baixada, na Praça Cordeiro, Rodagem. Ainda estão previstos nessas emendas aprovadas saneamento básico e urbanização na Praia de Carapebus.

E a emenda impositiva legislativa acrescenta R$ 39 mil ao Fundo Municipal de Saúde para aquisição de fraldas e absorventes geriátricos, além de pagamento de exames de alta complexidade para a população.