Lixeiras em postes na cidade

por tania.garabini — publicado 27/07/2021 14h46, última modificação 27/07/2021 14h46
E solicitada contratação de equipes do Proeis

Em duas indicações - aprovadas por unanimidade – o vereador Patrick Carvalho indicou a colocação de pequenas lixeiras em postes e locais estratégicos da cidade. Na segunda aprovada foi a do vereador Luciano Sardinha (Deuty) para que se faça a contratação de equipe do PROEIS para formar parceria com a segurança pública do município.

Na primeira proposta, o vereador Patrick Carvalho defende a necessidade de manter lixeiras em vários pontos da cidade permitindo o recolhimento de pequenos materiais, que por falta de local apropriado acaba sendo jogado pelas pessoas, nos logradouros públicos, vias e calçadas. Com isso, esse pequeno lixo vai entupindo o sistema de escoamento de água de chuva e esgoto, criando inundações em alguns locais, já que entupimento dos canos impede a vazão correta da água.

Já a indicação do vereador Deuty é para a contrata de equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) com objetivo de formar parceria com a prefeitura e ampliar o sistema de atendimento à população. Para o parlamentar - que também atua como guarda municipal em cidade vizinha – a parceria permitirá que a guarda possa ampliar seu serviço e também fazer um trabalho preventivo de maior repercussão, principalmente entre os moradores jovens, com orientações e combate ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

Ainda na sessão do dia 22, foi aprovada a indicação do vereador Robson Xaropinho que pede a urbanização do bairro Fundão. Também foi aprovada a indicação do vereador Maicon Pimentel para que seja implantada a dinâmica de “Drive Thru” na vacinação de toda a população contra o Covid 19. Desta forma, ampliará o leque de atendimento dos moradores da cidade e também a cobertura vacinal, atendendo principalmente localidades distantes como áreas rurais e conjunto habitacional.