Maicon pede torre de celular para a Praia

por tania.garabini — publicado 09/06/2021 13h01, última modificação 09/06/2021 13h01
E conclusão de calcetamento da estrada do bairro

O vereador Maicon Pimentel solicitou que, se faça a instalação de uma torre de celular no bairro da Praia. Para isso a Procuradoria da Câmara deverá elaborar um documento à Anatel para que todos os vereadores assinem solicitando esse serviço. Em sua justificativa, Maicon explica que a Praia é uma localidade hoje bastante povoada e não mais apenas um local de repouso as finais de semana.

“Antigamente a praia era apenas para visitação. Hoje temos dezenas de moradores e temos dificuldade em obter sinal de celular. Precisamos mudar isso. E a Anatel divulgou um mapa em que mostra Quissamã tem a mancha verde, significando que tem cobertura na praia de São Francisco. E aqui, o mapa mostra essa dificuldade na praia. Em tempos de pandemia, temos essa dificuldade de comunicação e precisamos ter esse serviço no local. Hoje a maioria utiliza a internet – para trabalho ou mesmo falar com parentes – até mesmo para emergência”.

O vereador solicita que, nessa reunião com a Anatel, a prefeita Christiane Cordeiro possa estar presente e ceder um espaço físico no bairro, para que a agência construa essa torre de comunicação. “Isso permitirá que moradores e turistas possam se comunicar de maneira tranquila e também em caso de emergência. Seria menos um problema”.

Calcetamento de estrada

A conclusão de pouco mais de dois quilômetros de calcetamento na Praia foi pedida pelo vereador Maicon Pimentel. A obra iniciada pela prefeitura está parada e segundo ele, isso causa transtorno para os moradores e visitantes, que têm dificuldade em chegar até o local. “A estrada tem muito buraco, colocando em risco de dano aos veículos ou acidente se passar em alta velocidade e de assalto se for devagar”. Ele aproveitou a sessão do dia 08 para falar sobre a Praia.

O vereador Kelver JJ informou que a Secretaria de Obras estará concluindo até o final de ano, o calcetamento da estrada da Praia.