Maicon Pimentel solicita contratação de pediatra ao Executivo

por tania.garabini — publicado 23/06/2021 14h33, última modificação 23/06/2021 14h33
Pronto Atendimento não conta com especialista do setor

A falta de um médico pediatra no Pronto Atendimento da cidade foi apontado pelo vereador Maicon Pimentel. Ele em sua fala, na sessão desta terça-feira (22) relatou que, pais estão reclamando desse atendimento e que é preciso a contratação de um especialista no setor. “Quando se trata de saúde, se fala de vida. Com saúde não se brinca”. Salientou que viu em publicação que o município fez a convocação de dois pediatras e um clínico geral.

A vereadora Tânia Cabral informou que esteve com o secretário de Saúde e esse se comprometeu a contratar um pediatra para o Pronto Atendimento. Salientou, que na UBS possui um especialista na área.

Enfatizou que já se encontra na Câmara o projeto de reformulação da estrutura da prefeitura assim como da guarda municipal. Ele assegurou seu total apoio para a aprovação do plano de cargos e salários dessa categoria. “Eu vou levantar a bandeira desse grupo que tanto faz pela cidade e há muitos anos não é valorizada. Já passou a hora de oferecer reconhecimento com um salário mais digno”.