Nota Informativa sobre sessão extraordinária deste dia 12

por tania.garabini — publicado 11/02/2020 22h25, última modificação 11/02/2020 22h27
Cassação da prefeita será votada durante sessão

NOTA INFORMATIVA
A Câmara Municipal de Carapebus informa à população carabuense e a todos os interessados que realizará sessão extraordinária nesta 4ª Feira, dia 12/02/2020, com início às 10 horas da manhã, para julgar em definitivo o processo de cassação da Prefeita Christiane Cordeiro, acusada da prática de diversos crimes de responsabilidade.
O processo de cassação estava suspenso desde 02/08/2019 por força de decisão judicial liminar, cujos efeitos foram cancelados por unanimidade pelo colegiado de Desembargadores que compõem a 19ª Câmara Cível do TJ/RJ em sessão do dia 28/01/2020.
O PARECER FINAL da Comissão Processante está disponível para conhecimento e leitura no site da Câmara. A Comissão Processante, por unanimidade, sugeriu a condenação da Prefeita, o que será votado por todos o vereadores integrantes da Câmara na sessão extraordinária desta 4ª Feira.
Durante todo o dia desta 3ª Feira, véspera do julgamento definitivo, a Prefeita Denunciada tentou obter uma nova liminar para impedir o julgamento, sendo 01 tentativa junto à Juíza Local e outras 02 tentativas junto ao Desembargador Ferdinaldo do Nascimento. O Poder Judiciário negou todos os pedidos e manteve a sessão designada.
A Prefeita Christiane Cordeiro é acusada da prática de vários crimes, dentre os quais corrupção em conluio com empresários, o que segundo a acusação vem causando gravíssimos danos aos cofres públicos. Além disso, a denúncia acusa a Prefeita de autorizar que seu marido exerça efetivamente o cargo de Chefe do Poder Executivo, o que configura crime de responsabilidade e crime comum ao mesmo tempo.
Diante desse contexto, convidamos toda população e demais interessados para assisterem a sessão extraordinária desta 4ª
Feira, tendo em vista se tratar de ato público de grande importância para nossa cidade.
Contamos com a presença de todos!