Plano de carreira da Guarda será enviado à Câmara

por tania.garabini — publicado 24/06/2021 10h51, última modificação 24/06/2021 10h51
Paulo Ribeiro auxiliou na elaboração do documento

A estrutura da Guarda Municipal passará a contar com seis níveis de cargos e salários a partir da aprovação do documento a ser enviado para a Câmara para análise e votação. O vereador Paulo José Ribeiro (Paulinho Cueca) - também guarda municipal concursado – auxiliou na elaboração do documento, junto com sindicalistas do setor. Na sessão de terça-feira (22) em sua fala, Paulinho se colocou à disposição dos demais parlamentares para informações sobre o plano, bem como pediu o apoio de todos para a rápida aprovação.

“Estivemos nos reunindo com os inspetores, supervisores, em especial com o guarda Fabrício e André Lucio, por estarem mais informados sobre a categoria. Elaboramos, enquadramos à nossa realidade e encaminhamos para o jurídico da prefeitura. Não adianta trazer um projeto que não atenda nossa categoria e seja viável a administração pública”, explicou Paulinho.

Os guardas e seus superiores serão adequados conforme o novo plano. Serão seis níveis salariais assim como os cargos. Paulinho detalhou que um guarda concursado com 30 anos de carreira terá uma aposentadoria mensal de R$ 2.7000,00. “Nada absurdo pelo tempo de serviço prestado e os riscos que correu ao longo de sua carreira”. E por fim lembrou que os onze vereadores estão de braços dados em prol de guardas municipais e também do servidor público municipal que está há muitos anos desatualizado.