Prefeitura atrasa pagamento de servidor há mais de dois meses

por tania.garabini — publicado 28/11/2019 13h42, última modificação 28/11/2019 13h42
Vereador elogia servidores do Centro de Terapia pelo excelente atendimento

Apesar de estarem pagamento atrasado há três meses, os servidores municipais - em vários setores - vêm mantendo atendimento. O vereador Wagner Melo teceu elogios aos funcionários do Centro de Terapia. O local conta com todos os equipamentos funcionando e profissionais excelente que fazem atendimento indistintamente a todos. As pessoas elogiam o excelente serviço prestado e lamentam que esses profissionais estão há meses com os salários atrasados.

“Soube que apenas parte dos concursados receberam. Os contratados não têm data definida. Alguns estão há três meses sem receber e precisam disso para comprar remédio, comida, pagar uma faculdade, aluguel e outras despesas. É uma vergonha, uma falta de respeito que estão fazendo com os contratados da prefeitura. Eu acredito que com o orçamento que tem não era para faltar pagamento”.

Lamento que em contrapartida, novas pessoas são contratadas todos os meses. “Não dá para entender. Se o município não paga; ainda tem gente querendo uma vaga para trabalhar lá.  Eles querem trabalho escravo”. Detalhou Wagner que em visita em outros órgãos públicos municipais verificou que os motoristas estão parados já que não tem combustível para os veículos. “Eles estão deixando de transportar crianças para as escolas, pacientes para atendimento porque não tem combustível. Se alguém puder falar com a prefeita para resolver isso. Eles devem se atrapalhar porque é tanto dinheiro que devem esquecer de pagar um ou outro. É a única explicação”.