Prefeitura constrói parque infantil em escola a pedido de vereadores

por tania.garabini — publicado 13/10/2019 10h27, última modificação 13/10/2019 10h27
Projeto de lei foi aprovado este ano por unanimidade

A escola municipal Luiz Carlos Fragoso está com um parque infantil para atender seus alunos. A construção feita pela prefeitura atende a proposta de lei aprovada este ano na Câmara.  O projeto é de autoria dos vereadores Anselmo Prata, Marcelo Borginho, Luciano Sardinha de Carvalho (Deuty), Wagner Mello, Antônio Marcos da Silva e Maicon Pimentel. Ao fazer uso da palavra, Deuty elogiou a ação municipal, porque cria uma oportunidade de lazer dos jovens estudantes dentro de seu ambiente escolar.

Elogiou principalmente a atuação da secretária de Educação, por não aceitar a proposta inicial do parque que estava sendo planejado, “mais caro, fora da realidade do nosso município. Já estão sendo colocadas as instalações de madeira e não como era o proposto. Gostaria que os outros secretários seguissem o pensamento da secretária em defender suas idéias que atendam os interesses da cidade”.

Deuty lembrou ainda que, a reforma de praças e jardins foi uma promessa de campanha do atual governo municipal que passados mais de dois anos, não foi cumprida. “Os alunos necessitam um parque infantil com brinquedos, bancos, colocação de grama e lâmpadas. No local não existe qualquer tipo de atividade para as crianças se divertirem e com essa instalação se estará oferecendo melhor qualidade de vida e de saúde”.

Deuty parabenizou ainda os cinco novos conselheiros, desejando que eles possam ter condições de atender a juventude. Comentou que o processo eletivo do conselho deve ser mais bem elaborado, já que muitas pessoas foram para votar e não conseguiram devido a organização do processo.