Primeira Sessão Itinerante da Câmara em Carapebus será dia 10 de maio

por tania.garabini — publicado 08/05/2019 16h42, última modificação 08/05/2019 16h42
Além da sessão haverá audiência pública com órgãos municipais e estaduais

A partir das 19 horas do dia 10 de maio, a Câmara de Vereadores de Carapebus dá início a sua Sessão Itinerante. A praça Frei Balthazar, no Centro da se transformará num grande plenário para o grande evento democrático e de transparência. Pela Sessão Itinerante, os moradores dos bairros de Carapebus poderão apresentar pessoalmente suas reivindicações e reclamações aos vereadores, órgãos públicos estaduais e municipais.  A Câmara Itinerante passa a existir graças a modificação do Regimento Interno da Casa, que anteriormente não permitia realização de sessão fora das dependências do prédio do Legislativo carapebuense.

Em paralelo à sessão acontecerá audiência pública com representantes da Enel, DER, Detro, Enel, Quissatur e representantes da Prefeitura Municipal para tratar de problemas que afligem toda a população carapebuense. Estão confirmadas ainda a presença dos deputados estaduais, Bruno Dauaire e Welbert Resende. Foram também convidados e ainda devem confirmar presença os deputados  Chico Machado e João Peixoto. O presidente Anselmo Prata lembra que o projeto aprovado permitirá uma “integração maior dos moradores com os vereadores”.

Para Marcelo Borges, primeiro secretário, com essa mudança, a “Câmara estará mais próxima ao povo”, idéia também defendida por Luciano Sardinha Carvalho, que lembrou ainda da vantagem dos políticos municipais estarem todos reunidos no mesmo local com a população de um bairro, vendo os problemas e junto com a comunidade buscar as soluções. Wagner Mello acredita que esse novo sistema de sessão em Carapebus permitirá um “novo olhar da população para com a Câmara. Com uma visão de transparência muito maior”.