Robson Xaropinho pede limpeza nas ruas da Praia

por tania.garabini — publicado 09/06/2021 11h22, última modificação 09/06/2021 11h22
Solicitação foi atendida esta semana pela prefeitura

Ainda esta semana, o vereador Robson Xaropinho solicitou junto à secretaria de Serviços Públicos, a limpeza das ruas da Praia. Segundo ele, o pedido foi atendido. Um trator foi enviado ao local e feita a retirada de entulho e principalmente do mato que toma conta de vários terrenos.

E solicitou que a Secretaria de Obras faça demarcação do beiral edificado no ponto de ônibus em frente ao prédio da mesma. Ele falou do risco da falta de sinalização e que pode causar acidentes caso motoristas não visualizem essa obra demarcada, principalmente em período noturno ou quando da falta de luz, uma constante na cidade.

Em sua fala o vereador Robson Xaropinho solicitou que o município forneça Equipamentos de Proteção Individual (EPI) já que garis e coletores de lixo encontram-se trabalhando sem o material. A vereador Tânia Cabral contrapôs a informação, dizendo que o material está sendo fornecido corretamente, mas os profissionais alegam não usar porque “sufoca” a respiração quando usam.

Ambulância na Rodagem

Na semana passada a vereadora Tânia Cabral solicitou uma ambulância com enfermeiro e maqueiro para permanecer no posto de saúde da Rodagem, no que foi atendida pela administração municipal. Xaropinho informou em sua fala na sessão desta terça-feira que ainda falta pessoal para fazer esse atendimento à população, no período noturno.

A vereadora informou que já esteve em contato com a Secretaria de Saúde e foi informada de que está sendo elaborada escala e nome do pessoal para fazer o trabalho permanentemente na ambulância. Esta semana, a colocação do pessoal para esse atendimento estará definida.