Saúde volta a ser criticada em Carapebus

por tania.garabini — publicado 25/10/2019 13h04, última modificação 25/10/2019 13h04
Paciente oncológica fica horas esperando por um transporte

O vereador Marcelo Borginho fez duras críticas a falta de atendimento para pacientes oncológicos do município citando o caso de uma mulher que mesmo tendo feito quimioterapia pela manhã em Campos dos Goytacazes, precisou esperar até o final da tarde para ser removida para Carapebus.

“Ela saiu às 6 horas de Capelinha, junto com acompanhante já que não pode mais andar. Terminou seu tratamento às 9 horas e ficou até as 15 horas, sentada numa cadeira de rodas, no saguão do hospital, a espera do transporte” relatou indignado Marcelo Borginho. O vereador tentou interferir acionando a coordenação de transporte na saúde e foi informado que dos cinco carros, três encontravam-se no Rio de Janeiro, outro em Bom Jesus de Itabapuana e o último para Campos, só chegou no horário citado.

Ele indagou se já conhecem a rotina oncológica porque não agendar antecipadamente o transporte de ida e volta desses doentes para que não fique horas a espera. A vereadora Tânia Cabral concordou com Borginho e irá verificar essa situação junto à prefeitura. O vereador Deuty comentou que isso não pode acontecer, já que cada secretário tem carro e muitas vezes, esses veículos são vistos e até fotografados em frente a um shopping, no estacionamento da Cidade Universitária – ambos em Macaé – e até no Maracanã. Enquanto doentes não conseguem ser transportados para os hospitais ou retornarem para suas casas após tratamento.

Wagner Melo agradece

O vereador Wagner Melo agradeceu a atuação rápida da equipe médica de Quissamã, na microcirurgia feita em seu filho. Ele vinha tentando dentro do município de Carapebus a realização da intervenção – sem sucesso – há quase dois anos. O corte cirúrgico do “freio” embaixo da língua do garoto foi realizado dentro de um posto de saúde de Quissamã, por uma cirurgiã dentista. Wagner agradeceu também ao vereador Deuty, por ter ajudado na realização da operação graças aos seus contatos.