Servidores do CTI devem paralisar atividades hoje

por tania.garabini — publicado 03/06/2020 10h40, última modificação 03/06/2020 10h40
Atraso de salários é o principal motivo

Maicon Pimentel em sua fala defendeu os profissionais de Saúde, principalmente dos que trabalham no CTI do hospital, composta por médicos, sete enfermeiros e igual número de técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. “Devido ao atraso dos salários (dois meses) se reuniram e decidiram parar seus atendimentos a partir desta quarta-feira (03). O que mantinha o seu trabalho era um paciente que veio a óbito e com isso o CTI está vazio, podendo paralisar suas atividades”>

“Vemos a gravidade que faz a falta de planejamento e administração. É triste ver pessoas trabalhando desmotivados. É triste ver que numa cidade que tem um orçamento muito alto, temos problemas como outras cidades, mas perto do que temos aqui é pequeno e fica aqui minha indignação. Iremos junto com o jurídico dar uma solução para isso”. Pediu para que o Executivo não só coloque o pagamento do pessoal da Saúde como também dos demais funcionários municipais.

Segundo Maicon, o atraso da prefeitura não está limitado apenas aos salários, mas também ao pagamento de prestação de serviço como os de limpa fossa, iluminação e de coleta de lixo.