Suspensa sessão da votação pela cassação da prefeita de Carapebus

por tania.garabini — publicado 15/02/2020 13h05, última modificação 15/02/2020 13h05
Presidência acata decisão da liminar que suspende ação até julgamento do mérito

O presidente da Câmara, Anselmo Prata manteve a suspensão da sessão de julgamento da prefeita de Carapebus pela prática de crimes de responsabilidade. A decisão da Mesa Diretora foi dada baseada no parecer jurídico da Casa, emitido no início da manhã deste sábado (15) diante da liminar que Christiane Cordeiro deu entrada através de advogado, junto a Justiça.

Na decisão do presidente da Casa, determina a suspensão considerando que a sessão deste sábado é continuação da iniciada na sexta-feira (14) e suspensa em “virtude do perigo à ordem pública e segurança dos participantes do processo (vereadores, servidores, advogados) ”. Ainda em sua decisão, disponibilizada no site da Câmara juntamente com a decisão judicial, o presidente detalha que a sessão deste sábado seria fechada ao público e solicitado aparato policial militar nas ruas e na sede da Casa. A Mesa Diretora e o setor jurídico aguardam agora a decisão final da juíza Soraya Pina Bastos após análise da liminar impetrada pela prefeita.