Vereadora Tânia Cabral pede esclarecimentos sobre criação de cargos na Câmara

por tania.garabini — publicado 13/05/2020 13h45, última modificação 13/05/2020 13h45
Documento foi apenas para leitura e será encaminhado para as comissões analisarem

Foi lido e encaminhado para as comissões da Câmara projeto de lei que altera cargos e funções essenciais para dar condições de funcionamento da Câmara de Vereadores. A vereadora Tânia Cabral questionou essa criação e pediu para que seja feito reunião para analisar o aumento de cargos na Câmara. “Não é de nosso conhecimento os critérios para esse aumento para chamar os concursados, e quais são as pessoas que serão chamadas para ocupar esses cargos. Logo após a mesma se retirou por não concordar com isso.

O presidente Anselmo Prata informou que o projeto está sendo apenas lido para ser encaminhado às comissões e para o gabinete dos vereadores, para posterior votação em duas sessões. A leitura é apenas para o conhecimento de todos. “Além dele há mais coisas importantes que estão sendo votados hoje como o requerimento sobre o atraso no pagamento de salário dos servidores, ao não pagamento do piso nacional dos professores, dos agentes de endemia, dos agentes de saúde, a CPI que apura o não repasse de recursos do CarapebusPrev. Por isso sua presença é muito importante, já que é representante do povo e do governo e votou essas leis. Aconselho a senhora a permanecer até para defender o governo ou a população”.

Vereador Wagner Mello lembrou que todas as reclamações, reivindicações e projetos são protocolados e votados bem como encaminhados para o MP, para o Tribunal de Contas e principalmente para a prefeitura.