Vereadores aprovam LDO com treze emendas

por Tania Maria Garabini publicado 11/07/2019 10h52, última modificação 11/07/2019 10h52
Orçamento é aprovado em segunda votação

A Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2020 foi aprovada com treze emendas parlamentares por sete dos nove vereadores da Câmara de Carapebus. São emendas que representam desenvolvimento e principalmente melhorias significativas para a população. Anteriormente, as mesmas foram vetadas pela prefeita que rejeitou e encaminhou a mensagem da LDO para ser novamente aprovadas pelos vereadores sem as mesmas. O veto foi derrubado e agora em segunda e última votação a lei foi colocada na Casa e aprovada.

A primeira emenda de autoria de todos os vereadores foi da criação do programa de trabalho para se ter um sistema de transporte público municipal; para criação do Jovem Aprendiz municipal; da feira dos produtores rurais; a bolsa atleta, para cursos profissionalizantes que atenderão toda a população.

Ainda dentro da LDO aprovada estão as emendas que cria a Guarda Sênior na cidade; de vale transporte para os servidores públicos municipais; construção de um terminal rodoviário; habitação popular para população mais carente e construção de píer para ancoramento de barco pesqueiro e turístico, criando oportunidade de melhoria de trabalho para o pescador e renda para toda a cidade, através do turismo.

A LDO com as emendas foram aprovadas pelos vereadores Anselmo Prata, Luciano Sardinha (Deuty), Marcelo Borginho, Wagner Melo, Albecir Ribeiro, Antônio Marcos (Marquinho Pacato) e Maicon Freitas Pimentel.