Vereadores buscam parcerias com Macaé para os produtores de peixe

por tania.garabini — publicado 19/05/2021 12h30, última modificação 19/05/2021 12h30
Proposta é viabilizar tanques para criação de tilápias

O presidente da Câmara Municipal de Carapebus, Leandro Esteves e o vereador Paulinho Cueca estiveram reunidos no Mercado de Peixe em Macaé, com o Secretário de Pesca de Macaé, Jair Barcelos e o Secretário de Agronomia do mesmo município Dr. Luiz Fernando, com o propósito de ampliar a comercialização do pescado produzido pelos criadores de tilápia de Carapebus, tendo o Mercado de Peixes daquele município como meio para escoar a produção.

Este incentivo vai ser primordial para que os produtores de tilápia de Carapebus tenham cada vez mais interesse em aumentar a produção que poderá também abastecer escolas da rede municipal de Carapebus enriquecendo a merenda escolar.

O presidente da Câmara falou de a preocupação do Legislativo buscar parcerias para melhorias da cidade e principalmente aproveitar as riquezas naturais. “Fomos na secretaria para aproveitar essa riqueza, Nossa Lagoa é maravilhosa. Vamos dar um incentivo ao pescador para fazer tanques para criação de tilápias e futuramente escoar essa produção para o Ceasa, para o Mercado de Peixe em Macaé”. Segundo Dandinho na conversa com o secretário de pesca, ele assegurou que irá comprar toneladas do pescado.

Segundo o vereador Paulinho, a conversa foi de grande valia e os secretários de Macaé deixaram as portas abertas do Mercado Municipal de Peixe para a compra do pescado de Carapebus. “A necessidade da compra do pescado aumenta a cada dia,” observou Paulinho.

Participaram também da reunião o vereador de Rio das Ostras, Maurício e os vereadores de Conceição de Macabu, Gaúcho e Neto.