Vereadores conseguem início da obra da ponte da Baixada em 30 dias

por tania.garabini — publicado 08/02/2019 12h44, última modificação 08/02/2019 12h44
Obra dependerá da liberação de nova licitação feita pelo DER.
 Vereadores conseguem início da obra da ponte da Baixada em 30 dias

DER

Dentro de um mês, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) iniciará as obras da ponte sobre o Rio Maricota, no bairro da Baixada, graças a reunião entre os vereadores de Carapebus com a nova gestão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A nova ponte está orçada atualmente em R$ 6 milhões, mas um novo levantamento será feito nova gestão.

Participaram do encontro, os vereadores Wagner Mello, Anselmo Prata Vicente, Marcelo Borginho, Deut e Maicon Pimentel e Marquinho Pacato, foi um dos articuladores do encontro. Os parlamentares foram ao Rio de Janeiro onde trataram na com o presidente de DER Uruan Cintra de Andrade sobre o assunto.

Desde o dia 31 de janeiro de 2018 a ponte da baixada na Rodovia RJ-178 foi fechada para o trânsito. Os veículos pesados e leves passam por um desvio no Lameiro. Carapebus desde 1998 enfrenta esse problema, quando as águas da enchente ocorrida naquele ano, ultrapassou o leito e atingiu o asfalto. Em sua força, as águas levaram o asfalto, boa parte de sua estrutura e a base, que desmoronou. A ponte da Baixada era utilizada por caminhões e carretas que transportam mercadorias e material até para Porto de Açu. E diariamente, ônibus e carros pequenos circulavam intensivamente e com a situação do local sob o risco de acidente fazendo o trajeto Macaé-Quissamã passando por Carapebus.