Vereadores entregam título de cidadania e obras de acessibilidade

por tania.garabini — publicado 02/02/2020 11h35, última modificação 02/02/2020 11h44
Melhoras apresentam de rampas de acessibilidade a elevador além de ampliação predial

Marcada por forte emoção, a sessão extraordinária deste dia 30 de janeiro na Câmara de Vereadores de Carapebus representou mais um marco de modernidade e cidadania, já que foi inaugurada a obra de ampliação predial e instalação e melhoria da acessibilidade. A sessão solene contou a entrega de 60 títulos de cidadania para familiares e profissionais que dedicam seu tempo e esforço no atendimento às pessoas com necessidades especiais.

O local tornou-se um espaço acessível para pessoas com alguma deficiência. A partir de agora, a Câmara conta com rampa, plataforma, elevador acessível, pisos táteis, sinalização e banheiros inclusivos. A obra de acessibilidade permitiu a instalação de um elevador no pátio externo da Câmara interligando o térreo ao plenário das sessões. Esse e outros locais podem ser acessados pelo portador de necessidade especial pela calçada que foi remodelada com piso tátil direcional onde as linhas retas irão guiar nas direções e trajetos de ponto a ponto. No térreo e piso superior, há banheiros exclusivos para portadores de necessidades especiais com portas mais amplas permitindo fácil acesso.

“Pensamos nessa obra para respeitarmos e cumprirmos a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegurando o direito à igualdade, ao respeito ao próximo, não por imposição, mas por uma consciência de responsabilidade social” salientou o presidente Anselmo Prata. Ele entende que, o significado da fraternidade nos eleva como seres humanos, já que somos responsáveis pela qualidade de vida de nossos semelhantes.

A ampliação representou a construção de novos banheiros, uma sala de conferência ao lado do plenário, gabinetes, antessala no térreo. O plenário foi ampliado permitindo aumento no número de cadeiras, o teto recebeu forro acústico, a iluminação de lead. A obra tornou-se uma realidade que presidentes anteriores vinham tentando implantar. Graças ao dinamismo e excelente gestão administrativa da Mesa Diretora, a obra foi implantada e totalmente quitada.

Fotos de todo o evento podem ser vistas pelo link do facebook da Câmara de Vereadores de Carapebushttps://www.facebook.com/CamaraMunicipalCarapebus/