Vereadores indicam aumento de diária para motoristas da prefeitura

por tania.garabini — publicado 06/06/2019 15h30, última modificação 06/06/2019 15h30
Ainda em sessão, parlamentares aprovam colocação de lixeiras na praça Frei Baltazar

O aumento no valor da diária para motoristas de veículos pertencentes a prefeitura teve a indicação -apresentada pelo vereador Maicon Pimentel – aprovada por unanimidade, juntamente com o pedido de instalação de lixeiras na praça Frei  Balthazar Wix. As duas indicações foram encaminhadas à administração municipal para implantação ainda nesse semestre.

A diária de custeio do motorista que se desloca para a cidade de Campos de Goytacazes seria de R$ 50,00 e para o Rio de Janeiro, no valor de R$ 80,00. Segundo o vereador Maicon Pimentel, esse pequeno reajuste é mais do que necessário porque o profissional – em algumas situações – acaba usando o dinheiro da diária para pagamento de serviços e reparos nos veículos, em caso de pneu furado, uma quebra de peça.

Quando a implantação de lixeiras na praça, o vereador Maicon Pimentel lembra que a  Frei Balthazar Wix  além de ser o logradouro principal da cidade, está localizada no Centro e ao lado da igreja matriz. É um ponto de lazer, por ser iluminado, de alta freqüência, o que assegura grande fluxo de adultos e crianças e consequentemente, área de segurança.