Vereadores participam de reunião no Parque de Jurubatiba

por tania.garabini — publicado 22/07/2019 09h46, última modificação 22/07/2019 09h46
Ações de melhoria para pescadores e comunidade local foram debatidas

Os vereadores de Carapebus participaram de reunião no Parque de Jurubatiba. Entre os assuntos tratados estão a regularização dos pescadores junto ao ICMBio para que possam atuar na lagoa, bem como agilizar melhorias no balneário com objetivo de eliminar as enchentes constantes na localidade. A reunião aconteceu na sexta-feira (19) na sede do ICMBio, em Macaé. Estiveram presentes Anselmo Prata, Deuty, Borginho e Maicon Pimentel.

Ficou definido que, os parlamentares estarão se reunindo com os pescadores para auxiliar na organização dos documentos de cada um deles para que possam ser cadastrados junto ao Ministério Público. Somente 28 pescadores tiveram autorização para trabalhar no parque sem serem multados pelos fiscais do local. Só que até agora nenhum deles ou mesmo a colônia apresentou a documentação para essa autorização.

Outra conversa foi sobre a adequação do plano de manejo do parque, uma solicitação do presidente da Câmara, Anselmo Prata que defende a mudança por entender que, as leis do plano impedem a implantação de obras e melhorias que atendam a população do bairro. Anselmo e demais vereadores deverão conversar com deputados federais na tentativa de mudar as leis, já que é de responsabilidade dos federais de propor essas alterações das leis.