Vereadores pedem reparos nas RJs 178 e 182 em Carapebus

Estradas estão esburacadas e sem manutenção

Vereadores pedem reparos nas RJs 178 e 182 em Carapebus
Estradas estão esburacadas e sem manutenção

As rodovias 178 e 182 em Carapebus serão reparadas ainda nesse semestre, assim que foi aberto o período de licitação do Governo do Estado. A garantia da obra foi dada pelo presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade. Os vereadores Anselmo Prata Vicente, Marcelo Borginho, Deut e Maicon Pimentel, Wagner Mello e Marquinho Pacato reivindicaram o reparo devido as péssimas condições de conservação das duas rodovias. O pedido foi formulado durante a estada da comitiva dos vereadores de Carapebus no DER.
A RJ 178 liga oTrevo Cabiúnas a Quissamã e a RJ 182 Carapebus a Trajano de Moraes. Ambas servem para o escoamento de produção, chegada de mercadorias e principalmente via para os trabalhadores. Com as fortes chuvas que caíram no final do ano passado, a RJ 182 foi uma das mais prejudicadas. Vários buracos se formaram e não foram reparados tornando o trânsito pela região perigoso. Há crateras nas duas pistas da rodovia. Em alguns pontos, o buraco tomou quase toda parte da pista e, para complicar ainda mais a situação dos motoristas, o acostamento está destruído e impossibilitado de ser usado
O presidente do DER lembrou que por essas estradas passam “produtos como frutas, legumes, carnes, cimento e petróleo. Elas também facilitam o acesso ao turismo, ou seja, tudo que alimenta o crescimento do nosso estado. Fazemos parte do contexto logístico, que alavanca a economia do Rio de Janeiro”.

Legenda: Vereadores reivindicam operação tapa buraco nas RJs 178 e 182 para a segurança dos usuários e escoamento de produção.