Vereadores reivindicam obras para Carapebus ao vice governador

por tania.garabini — publicado 08/10/2019 12h09, última modificação 08/10/2019 12h09
Durante reunião em Quissamã foram pedidos reparos em rodovias e asfaltamento

A manutenção e reparo das RJs 178 e 182, bem como o asfaltamento de trecho de Imbiú a RJ 178 para facilitar o trânsito de veículos de passageiros e particulares e principalmente a criação de uma nova linha exclusiva entre Carapebus e Macaé foram algumas das solicitações que os vereadores Anselmo Prata, Maicon Pimentel e Antônio Marcos (Pacato) solicitaram ao vice governador Cláudio Castro (PSC) durante visita do mesmo à Quissamã. O presidente da Câmara de Carapebus entregou ofício assinado por seis vereadores. Alem do trio parlamentar assinaram o documento, os vereadores Luciano Sardinha (Deuty), Marcelo Borginho e Wagner Melo.

Falando pelos demais parlamentares, Anselmo Prata agradeceu inicialmente ao governo do estado pela obra da ponte da Baixada, uma necessidade que há anos estava sendo protelada pelos governos anteriores e colocando a segurança da população a mercê da sorte, já que a cabeceira estava rachada e podendo ruir a qualquer instante. Outro agradecimento foi para a reforma do colégio estadual Tomás Gomes, que ganhou uma quadra coberta. “É a primeira escola em Carapebus que ganhou essa cobertura, em 24 anos de existência da cidade”, ressaltou Anselmo.

Para ele, cai por terra o ditado político de que não se consegue fazer nada no primeiro ano de governo, porque os administradores anteriores deixaram dívida. “O governo anterior deixou o estado em decadência e nem por isso, o atual governador parou. Já nesse primeiro ano, está fazendo diversas obras por todo o estado e principalmente investindo na segurança, dando prioridade para esse setor”.

Convidou todas as autoridades estaduais a visitarem Carapebus e conhecer o potencial turístico da restinga de Jurubatiba, já que há interesse governamental em incentivar o turismo fora do eixo da cidade do Rio de Janeiro.

Estradas e Água para a cidade

No ofício, os vereadores carapebuenses relatam a necessidade de manutenção e reparos nas RJ 178 (Carapebus a Macaé) e RJ 182 (Carapebus a BR 101), devido o risco de acidentes e assaltos causados pelas perigosas e péssimas condições das rodovias. O pedido é formado para o DER bem como o asfaltamento de trecho entre Rodagem ao Imbiú (divisa com Quissamã) e a RJ-178, facilitando o tráfego de ônibus nessas localidades, garantindo a nossa população o direito de ir e vir, além de contribuir para o escoamento da produção dos produtores que vivem e transitam por essas localidades.

Junto ao Detro, os vereadores pedem para que o vice governador interceda para a criação de uma nova linha de ônibus exclusiva entre Carapebus x Macaé. Atualmente existe linha Quissamã x Macaé, que passa por Carapebus. No documento está ainda o pedido de ampliação no abastecimento de água da cidade a ser feito pela Cedae. Para isso é necessário que se implante mais um módulo de captação além do aumento da Estação de Tratamento, para melhor distribuição das redes de águas, contribuindo para permitir levar água para o bairro de Ubás, dentro outros.

Na questão de Segurança Pública, os vereadores pedem aumento do efetivo da Polícia Militar, mudança física do DPO Carapebus para a sede da Emater, permitindo melhor localização central, onde se concentra pessoas, comércio, bancos e órgão públicos, medida de extrema importância para a segurança pública. E por fim a conclusão de Obras (Programa Somando Forças) dando continuidade nas obras paralisadas, em especial, ao calçamento da Praia de Carapebus.

O evento realizado no dia 4, na Câmara Municipal de Quissamã pela vereadora Alexandra Moreira Carvalho Gomes. Contou com a presença do vice Governador Cláudio Castro (PSC), o secretário estadual das Cidades,Juarez Fialho; o subsecretário de Agricultura, Ramon Neves; o assessor especial de Governo Bernardo Santoro entre outras autoridades estaduais e vereadores de cidades vizinhas.