Vereadores retornarão ao DER para solicitar agilização no reparo de ponte

por tania.garabini — publicado 26/04/2019 13h55, última modificação 06/06/2019 16h48
Vereadores retornarão ao DER para solicitar agilização no reparo de ponte

O presidente da Câmara de Vereadores de Carapebus, Anselmo Prata juntamente com os demais parlamentares deverão na próxima semana solicitar uma resposta do diretor do Departamento de Estrada e Rodagem do Estado (DER) sobre a recuperação da ponta da Baixada. Anselmo foi categórico em afirmar que, se “for preciso iremos até ao governador para ter uma solução para a questão. Uma equipe do DER este em Carapebus fazendo um levantamento no local para saber as reais condições para verificar a viabilidade de reparo, reabertura ou a construção de uma nova ponte.

Ele lembrou que – representando a população – os vereadores estiveram por três vezes na sede do DER solicitando uma solução para a questão da ponte. “Eu sou chato nessa questão de cumprir com a palavra e vou cobrar também dos técnicos que nos asseguraram que dariam uma resposta rápida para essa situação e até agora nada foi feito”.

Sessão Itinerante

A Sessão Itinerante aprovada em lei pelos vereadores deverá acontecer em maio. O presidente detalhou que a primeira acontecerá no Centro da cidade e ao mesmo tempo será realizada audiência pública, com representantes de órgãos estaduais. “Estaremos levando aos órgãos do estado e também do município, as demandas da população durante a sessão e na audiência. Nessa oportunidade, os moradores poderão apresentar suas reivindicações”, detalhou Anselmo. Afirmou ainda que, os deputados representantes da região também serão convidados a participar dessa grande ação democrática.