Vereadores solicitam que prefeitura construa parque infantil em escolas

por tania.garabini — publicado 17/04/2019 12h58, última modificação 17/04/2019 12h58
Parques além de lazer representam espaço de interação

A construção de parque infantil em todas as escolas municipais de Carapebus foi solicitada para a prefeita proposta por seis vereadores que asseguram a necessidade desse lazer para os estudantes e também um espaço onde poderão conviver com os demais. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e foi de autoria dos vereadores Anselmo Prata Vicente, Luciano Sardinha de Carvalho (Deuti), Marcelo Borges, Wagner Mello, Antônio Marcos da Silva e Maicon Freitas Pimentel.

Na argumentação da solicitação, o vereador Luciano Sardinha (Deuti) foi categórico em afirmar que, não existe espaço de lazer na cidade, que permita às famílias uma área de convivência sadia. “Não existem praças em Carapebus em condições de uso. As construídas; precisam de reforma porque os brinquedos estão quebrados, as quadras danificadas sem condições de uso, além da falta de iluminação e conservação dos bancos e demais mobiliários das localidades”.

Argumentou ainda Luciano Deuti que, a reforma de praças e jardins foi uma promessa de campanha do atual governo municipal que passados mais de dois anos, não foi cumprida. “Os alunos necessitam um parque infantil com brinquedos, bancos, colocação de grama e lâmpadas. No local não existe qualquer tipo de atividade para as crianças se divertirem e com essa instalação se estará oferecendo melhor qualidade de vida e de saúde”. Em breve entrará na Câmara para votação um projeto de Lei solicitado a colocação de guardas municipais para fazer a segurança dos alunos, professores e funcionários além dos prédios. A proposta deverá ser encabeçada por todos os vereadores.