Wagner Mello pede que MP aja na administração municipal

por tania.garabini — publicado 03/06/2020 11h31, última modificação 03/06/2020 11h31
E pede esclarecimento sobre o pagamento atrasado dos servidores

O vereador Wagner Mello em pronunciamento afirmou que solicitará ao Ministério Público que intervenha na administração municipal para que determine o cumprimento dos serviços básicos como iluminação pública, coleta de lixo e outros serviços. E também para que a prefeita faça um esclarecimento público de quando pretende colocar o pagamento dos servidores em dia.

“É inadmissível que aqueles que fazem esse município funcionar não tenham seus salários pagos. É terrível que fiquem sem poder pagar seus aluguéis, sem poder comprar comida para sua família. Isso vem acontecendo em todos os setores e os mais prejudicados são os da Saúde, que estão à frente do combate ao Coronavírus” declarou.

Outra situação grave é a falta de alimentação dos funcionários que estão trabalhando nas barreiras. Segundo denúncias feitas ao vereador Wagner Mello por diversas ocasiões, esses funcionários não recebem suas refeições durante o almoço e também o lanche do período da tarde. Eles são impedidos de sair do local, já que estão a trabalham e com isso acabam passando o dia todo sem se alimentar. A entrega de “quentinhas” é de obrigação da prefeitura para com os guardas, enfermeiros e demais pessoal que estão de serviço nas barreiras.

“É mais uma coisa para a prefeita esclarecer. A pessoa trabalha sem receber e ainda tem que trabalhar com fome. Aí é pedir demais para qualquer um. Esse é um momento para a prefeita e o seu marido irem nas redes sociais ou na página da prefeitura e informar quando colocarão o pagamento em dia”, finalizou o parlamentar.