Xaropinho pede melhoria no esgoto em Lameiro

por tania.garabini — publicado 16/06/2021 15h17, última modificação 16/06/2021 15h17
E limpeza no córrego do Sapecado

Em sua fala em plenário, o vereador Robson Xaropinho denunciou que o esgoto no bairro Lameiro que se encontra transbordando pelas ruas da localidade. Segundo Xaropinho o problema é comum em Carapebus, devido a existência de vários loteamentos clandestinos que não constroem caixa de recolhimento de dejetos e afetam significativamente os moradores. “Eu pude observar de perto. Os moradores reclamam que o esgoto está retornando para o interior de suas casas, porque não tem uma caixa de tratamento de resíduos”.

Outro problema que o local destinado a receber o esgoto, está coberto de mato e segundo os moradores relataram ao vereador, tornou-se ninho de ratos e cobras, devido a falta de limpeza do setor público. Robson Xaropinho solicitou que o secretário de Obras, determina a limpeza da área, bem como a manutenção da galeria de esgoto. Citou que esse problema atinge também outros bairros da cidade como Barreiros, Santa Edwiges, Sapecado. Para esse bairro, o vereador solicitou que a secretaria de Obras faça a limpeza do córrego do Sapecado, cujas margens estão cobertas de matagal.

Guarda Ambiental

Robson Xaropinho solicitou o retorno da guarda ambiental na Praia, mas foi informado pelo comando desta que estarão entrando em contato com a secretaria de Meio Ambiente para que se faça um trabalho em conjunto, já que no momento não podem executar em separado.